InformaMT
O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura de Cuiabá está analisando proposta apresentada pelo deputado Max Russi (PSB) ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de antecipar o feriado da Semana Santa na capital.
A proposta é identica à que foi feita e aprovada pela capital vizinha, Campo Grande (MS). Lá, o Executivo definiu que os feriados municipais devem devem ser antecipados a partir da próxima segunda (22), assim, autorizando apenas o funcionamento dos serviços considerados essenciais.
Questionado, o prefeito de Cuiabá confirmou a proposta feita pelo deputado Max. “O Comitê de Enfrentamento à Covid está avaliando. O deputado Max falou comigo e estamos em fase de análise. Em breve vamoas anunciar as medidas”, comentou Pinheiro ao Olhar Direto.
Por ser a maior cidade do estado, Cuiabá passa verdadeiramente por um colapso na saúde, tendo inclusive hospitais privados fechando as portas por conta das lotações. Unidades públicas destinadas exclusivamente para a Covid-19 já fecharam as portas por conta da falta de leitos.