25 C
Cuiabá
domingo, novembro 24, 2024

Mauro exige tratamento “de igual para igual” durante conferência da ONU sobre o clima

Hiper Noticias

O governador Mauro Mendes (UB) subiu o tom e chamou de “balela” as ameaças que os países desenvolvidos direcionam ao Brasil por questões relacionadas à preservação da Amazônia. Nesta segunda-feira (14), ele pediu “respeito” à produção de alimentos e à importância dos ativos ambientais brasileiros.

“O que nós queremos é ser tratado com respeito pela importância que nós temos, parar de nos ameaçar com embargos, porque isso é uma grande balela. Porque, sem o Brasil, como player mundial no funcionamento de alimentos o preço dobra em boa parte dos países. Queremos ser respeitados pelo que somos e pela importância dos grandes ativos ambientais que nós temos na Amazônia”, disparou em coletiva à imprensa internacional durante a Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas, a COP-27, no Egito.

Na ocasião, o governador de Mato Grosso também alfinetou a imprensa pela cobertura sobre os problemas ambientais no Brasil. Segundo ele, as narrativas dão às tragédias ambientais brasileiras uma conotação de crime, enquanto são naturalizadas em outras partes do mundo.

“Nós queremos fazer uma comunicação da verdade, porque quando o mundo noticia fogo na Espanha, nos Estados Unidos, na China, eles chamam de incêndios florestais, mas quando é no Brasil, é queimada. Um remete a um incidente, algo da natureza, mas no Brasil é como se fosse um crime. Sempre um crime cometido por um brasileiro que vive ali naquela parte”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias