DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
Benedito Anunciação de Santana, preso nesta quarta-feira (23), pelo assassinado de Heloysa Maria de Alencastro Souza, 16 anos, tem histórico de violência doméstica contra ex-companheiras. A menor era filha da namorada dele e foi morta na terça-feira (22), no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.
Benedito Anunciação de Santana, o filho dele, Gustavo Benedito, de 18 anos, e outros dois menores forjaram um assalto para assassinar a menina e a mãe dela, Suellen de Alencastro Arruda, de 40 anos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com o delegado Guilherme Bertoli, titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), responsável pelas investigações, Benedito tem histórico de violência.
“Ele tinha histórico de violência doméstica no passado, mas com a Suellen e a Heloysa não”, declarou.
A reportagem apurou que o primeiro boletim de ocorrência registrado contra ele aconteceu em 2009, em Cuiabá, pelo crime de lesão corporal. O segundo aconteceu em 2013, quando ele foi autuado por desobediência, desacato e vias de fato.
Em 2015, consta um novo registro de difamação e amaça, também na Capital. Em 2021 ele consta, novamente, como suspeito em um novo registro de ameaça, dessa vez o boletim foi registrado em Várzea Grande.
O último aconteceu em 2023, quando foi denunciado novamente por ameaça.
Vale lembrar também, que o irmão de Benedito, Alecino Anunciação de Santana, de 44 anos, foi condenado em 2021, pelo brutal assassinato de uma sua ex-namorada a golpe de faca em Cuiabá.
FONTE : ReporterMT