Da Redação
Um amontoado de terra utilizado por manifestantes de atos antidemocráticos para bloquear um trecho da BR-163 causou um acidente envolvendo três caminhões na noite de sexta-feira (18).
A colisão foi registrada no km 582 em Nova Mutum (240 km de Cuiabá).
De acordo com a ocorrência, os três veículos foram engavetados. Ninguém ficou ferido.
A concessionária Rota do Oeste Informou que foi acionada às 21h21 para atender a ocorrência. A equipe de resgate compareceu ao local, mas foi verificado que os motoristas estavam ilesos. Por isso, todos assinaram termo de recusa de atendimento médico.
O acidente ocorreu a partir do momento que o motorista da carreta VW Meteor, de cor branca, seguia em direção a Nova Mutum e não visualizou o montante de terra. A partir daí, perdeu o controle da direção e atingiu outros dois caminhões.
Uma carreta Scania T133 de cor azul, carregada com milho, seguia no sentido contrário quando foi atingida na traseira da carroceria. Já o DAF XF105, de cor branca, que estava parado no acostamento com problemas mecânicos,t também ficou danificado com a colisão.
Em entrevista ao site local Power Mix, um motorista que pediu para não ser identificado, relatou detalhes do acidente. “Tinha um monte de terra em cima da pista. Não deu para desviar e vinha um caminhão de frente. Eu bati num monte de terra. Essa tal de Alexandre de Moraes fica fazendo essas coisas para os motoristas entrarem em greve, fica acontecendo. Uma tragédia, só coisa ruim. Ninguém merece isso não”, relatou.