InformaMT
Dois menores foram apreendidos por participação no sequestro de Rafael Lorenzetti, de 17 anos, filho de um empresário do setor de materiais de construção de Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá). Outro menor e um adulto também participaram do crime.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações foram concluídas nesta terça (18), após a identificação de todos os envolvidos.
Um dos menores identificados foi apreendido nesta terça-feira (18) em operação da Polícia Civil de Diamantino e será levado para Tangará da Serra.
Com o suspeito, foi encontrado o celular da vítima. O quarto e último envolvido se apresentou na delegacia, acompanhado da mãe.
Os outros dois envolvidos, um menor e o outro maior de idade, haviam sido detidos na sexta-feira (14) pela equipe da Polícia Civil.
O menor segue na delegacia aguardando vaga no sistema socioeducativo em Cuiabá. O maior está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) à disposição da Justiça.
Segundo o delegado Adil Pinheiro de Paula, os menores apreendidos nesta terça-feira (18) ainda não têm mandados de internação.
“Com base nas oitivas dos adolescentes e outros fatores levantados durante as investigações, será avaliada a possibilidade do pedido de internação dos outros dois menores envolvidos”, disse o delegado.
Relembre o caso
O crime ocorreu na quarta-feira (12), quando a vítima retornava da escola, conduzindo um Volkswagen Polo e foi abordada por dois suspeitos em uma motocicleta, no momento em que reduziu a velocidade para entrar em sua casa.
Na ocasião, o menor de idade, que estava na garupa da motocicleta, desceu com uma arma de fogo rendendo a vítima e assumindo a direção do Polo. A vítima foi levada junto ao suspeito.
Ainda na noite de quarta-feira, durante as buscas na zona rural, na comunidade conhecida como Bezerro Vermelho, os policiais localizaram o veículo da vítima, fora da estrada e com avarias.
Em continuidade as diligências, os policiais encontraram a vítima em uma região de mata, próxima ao Distrito de Progresso, na MT-358. O adolescente retornou pra a família sem lesões corporais e sem pedido de resgate por parte dos suspeitos.
InformaMT/MidiaNews