DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
A servidora Suellen Alencastro Arruda, de 40 anos, denominou seu ex-namorado, Benedito Anunciação de Santana, como “demônio”, em entrevista na qual pela primeira vez comentou e relembrou o assassinato de sua filha, Heloysa Maria de Alencastro Souza, 16 anos.
“Eu coloquei um demônio dentro da minha casa. Eu dormia com um demônio”, disse ela em entrevista ao programa SBT Comunidade.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Heloysa foi assassinada no dia 22 de abril, em sua casa, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Seu corpo foi encontrado durante a madrugada do dia 23, em um poço do bairro Ribeirão do Lipa.
Poucas horas após o crime, Benedito, o filho dele Gustavo Benedito Júnior Lara de Santana, de 18 anos, e mais dois adolescentes foram presos em flagrante pelo crime. As investigações revelaram que o criminoso tinha intenção de matar mãe e filha, mas somente a menina foi assassinada;
Entretanto, Suellen foi brutalmente espancada pelo filho de Benedito e os menores, contratados para o crime.
Na entrevista, Suellen deu detalhes de como tudo aconteceu e revelou quais foram as últimas palavras que dirigiu ao seu ex. Ela explicou que há muito tempo queria pôr fim na relação, mas era sempre aconselhada a reatar.
“Por que então não fez pra mim? Minha filha não tinha nada a ver com isso. Minha filha estava dentro de casa, minha filha era uma menina de poucas palavras, ela tinha um nível de autismo, mas não tinha deficiência intelectual”, declarou.
“Em algum momento eu perguntei para Deus: ‘Senhor, por que o senhor não falou comigo?’ Mas Deus falou comigo em outros momentos. Eu juro que eu tentei sair, mas tinham algumas pessoas que gostavam dele, me ligavam”, acrescentou.
Autores indiciados
Benedito e o filho Gustavo foram indiciados pelos crimes de feminicídio, roubo majorado, extorsão majorada, lesão corporal no âmbito doméstico e ocultação de cadáver.
Já os menores, vão responder por ato infracional análogo aos mesmos crimes que os demais. Todos estão presos e internados.
O crime
Benedito convenceu o filho que chamou os amigos menores para forjar um roubo para cometer o assassinato de mãe e filha. Na casa, a menina foi encontrada sozinha quando os criminosos chegaram.
Lá, eles asfixiaram Heloysa com um cabo USB e colocaram o corpo dela num dos quartos. Quando a mãe dela chegou, na companhia de uma prima, foi brutalmente agredida e obrigada a realizar transferências via Pix.
Em seguida, o trio fugiu com o carro de Suellen, alguns objetos da casa e com o corpo da menor no porta-malas. O cadáver foi desovado em um poço no bairro Ribeirão do Lipa.
Veja:
FONTE : ReporterMT