InformaMT
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), autorizou nessa segunda-feira (05.04) a abertura de serviços não essenciais em VG.
“Fica permitido os serviços e atividades não essenciais privadas, varejistas e atacadistas, com 50% da capacidade máxima de lotação, inclusive a utilização de provadores de roupa, com horário de atendimento ao público de segunda-feira a sexta-feira, das 08 horas às 20 horas, e ao sábado e domingo das 08 horas às 12 horas, devendo ser observada todas as medidas de prevenção e combate à disseminação ao novo coronavírus, incluindo, métodos para evitar a circulação de pessoas que sejam do grupo de risco, conforme definido pelo Ministério da Saúde”, diz trecho do decreto 41/2021.
Supermercados, mercados, mercearias e bazares, varejistas e atacadistas poderão manter suas atividades a 50% da capacidade máxima e poderão operar de segunda a sexta, das 5h às 20h, ao sábado das 05 às 20 horas, e no domingo das 05 às 12 horas, sendo proibido o consumo no local.
As padarias, açougues e similares, varejistas e atacadistas, poderão manter suas atividades com 50% da capacidade máxima de lotação, segunda-feira a sexta-feira das 05 às 20 horas, ao sábado das 05 às 20 horas, e no domingo das 05 às 12 horas.
As conveniências localizadas em postos de combustível poderão funcionar com capacidade máxima de 50% de lotação, de segunda-feira a sexta-feira das 05 horas até às 20 horas, e ao sábado e domingo das 05 às 12 horas, podendo realizar delivery em todos os dias até às 23h 59 min, sendo proibido o consumo no local.
As distribuidoras de bebidas somente poderão funcionar de segunda-feira a sexta-feira, das 08 às 20 horas, e ao sábado e domingo das 08 às 12 horas, podendo realizar delivery em todos os dias até às 23h 59 min, sendo proibido qualquer tipo de consumo no local, além da presença de público.