domingo, 25, maio , 2025 09:08

Justiça mantém prisão de ex-secretária que tentou matar jovem e PM que ajudou na fuga

VANESSA MORENO

DO REPORTÉR MT

Após audiência de custódia realizada na tarde deste sábado (24), a Justiça manteve a prisão preventiva de Evelyn Poliana de Oliveira de 24 anos, ex-secretária da escola municipal Antônio Salústio, em Várzea Grande, e do policial militar Ivan Guimarães da Silva de 48 anos, ex-marido dela. Eles foram presos na tarde dessa sexta-feira (23) sob a acusação de tentar matar a facadas Maria Eduarda da Silva Plácido dos Santos, também de 24 anos, em um supermercado.

LEIA MAIS: Ex-secretária de escola que tentou matar jovem e PM que ajudou na fuga são presos

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O crime aconteceu no dia 30 de abril, quando Maria Eduarda estava em frente ao supermercado localizado em Várzea Grande. A mulher foi surpreendida por Evelyn que a atingiu com facadas. A ação foi gravada por câmeras de segurança do local.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a ex-secretária da escola fugiu do local com a ajuda do ex-marido.

Na mesma semana do ocorrido, Evelyn Poliana e Ivan se apresentaram na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhados de um advogado. Na ocasião, eles foram ouvidos e liberados.

A Polícia Civil então deu início às investigações, por meio da análise de câmeras de segurança e oitiva de testemunhas, e constatou o envolvimento do casal no crime. As diligências, segundo a polícia, deixaram claras a perseguição do casal à vítima e a atuação conjunta deles na execução do crime.

Com a decisão deste sábado, Evelyn continuará presa e poderá responder por tentativa de homicídio e lesão corporal. Já Ivan poderá responder por participação no crime e por porte ilegal de arma de fogo, já que quando a polícia cumpriu a prisão dele nessa sexta, ele portava uma arma de fogo sem registro. 

Pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, Ivan deverá pagar uma fiança de R$ 1 mil, conforme definido na audiência de custódia. 

Entenda o caso

No dia 30 de abril, Maria Eduarda estava deixando um supermercado quando foi surpreendida por Evelyn, que passou a esfaqueá-la. Toda ação foi registrada por câmeras de segurança.

A vítima foi atingida no braço esquerdo, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Pronto-Socorro. Evelyn fugiu do local com a ajuda do ex-marido, o policial militar Ivan Guimarães da Silva.

De acordo com a Polícia Civil, Evelyn já havia registrado um boletim de ocorrência contra a rival, dias antes, por ameaça e lesão corporal. No documento, ela relatou que a jovem invadiu a escola onde trabalhava, a agrediu, ameaçou matá-la e chegou a mostrar uma arma — que depois foi localizada por militares em um matagal próximo e identificada como um simulacro.

LEIA MAIS: Mulher invadiu escola e ameaçou matar rival dias antes de ser esfaqueada em VG

A motivação do crime seria um desentendimento entre as duas por questões envolvendo o companheiro de Maria Eduarda.

Após o ataque, a Prefeitura de Várzea Grande exonerou Evelyn do cargo comissionado. A Polícia Militar também determinou o afastamento imediato do policial envolvido e instaurou um procedimento administrativo por meio da Corregedoria-Geral.

FONTE : ReporterMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias