25 C
Cuiabá
quinta-feira, junho 24, 2021

Juiz pede busca em comitê de aliado de Carlos Fávaro

A coligação “Mato Grosso por Inteiro”, encabeçada pelo candidato ao Senado Nilson Leitão (PSDB), representou contra o candidato a vereador, Cleber de Matos Macedo (PSB), o Clebinho, de Tangará da Serra (239 km ao médio-norte), por fazer propaganda eleitoral compartilhada com o também concorrente ao Legislativo Carlos Fávaro (PSD).

A ação foi acatada pelo juiz da 19ª zona eleitoral, Angelo Judai Junior, que determinou a busca e apreensão no comitê do candidato.

Sob pena de multa, o magistrado ainda mandou que toda produção, distribuição e compartilhamento da propaganda ilegal seja suspensa.

“Determino a expedição de mandado para que o Sr. Oficial de Justiça diligencie junto ao comitê do candidato representado, com a finalidade de que seja constatado se ainda existe o material ora tido por irregular no referido local e, em caso positivo, promova sua imediata retirada, depositando-o no Cartório Eleitoral”, diz trecho da decisão desta quinta-feira (22).

De acordo com a coligação, as eleições suplementar ao Senado e as municipais são distintas e não podem ter material de propaganda de forma casada.

Fonte: Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias