31 C
Cuiabá
quinta-feira, janeiro 23, 2025

Jovem que matou 3 meninas na Inglaterra é condenado a mais de 50 anos

Axel admitiu os assassinatos em seu julgamento em Liverpool nesta quarta-feira (22). Rudakubana assumiu um total de 16 acusações, incluindo três de homicídio, 10 de tentativa de assassinato, além de produção de ricina e posse do manual da Al-Qaeda.

A pista terrorista não se sustentou na investigação. A polícia, no entanto, informou que o jovem também foi acusado de produzir ricina, um veneno extremamente tóxico, e de possuir um manual de treinamento da Al-Qaeda.

Acusado ficou calado a maior parte do tempo. Vestido com um agasalho cinza, ele se recusou a ficar de pé no tribunal na segunda-feira e permaneceu em silêncio, exceto para dizer a palavra “culpado” quando as acusações lhe foram apresentadas.

Relembre o caso

Alice Dasilva Aguiar, 9, Elsie Dot Stancombe, 7, e Bebe King, 6, foram mortas esfaqueadas. Outras oito crianças ficaram feridas, cinco delas em estado grave, além de dois adultos, na última terça-feira (30) em Southport, cidade do litoral.

O ataque ocorreu durante uma aula de dança de férias com tema da artista Taylor Swift. O garoto identificado como Alex Rudakubana, que tinha 17 anos na época, foi apontado como autor dos assassinatos, foi detido e compareceu a um tribunal inglês.

noticia por : UOL

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias