Hiper Noticias
O senador Jayme Campos (UB) e o deputado federal Emanuelzinho (MDB) usaram as redes sociais para repudiar os atos terroristas que tomaram conta de Brasília neste domingo (8). Ao menos 150 pessoas foram presas até o momento, segundo a polícia do Distrito Federal.
“O inconformismo com o resultado das eleições não pode ser alçado à condição de liberdade para a desordem”, escreveu Jayme Campos.
A reação sucede a invasão terrorista do Congresso Nacional; Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF). Nos três prédios houve depredação.
No Twitter, o deputado federal Emanuelzinho avaliou que os atos de caráter golpista representam um sintoma de “febre na democracia brasileira”.
“Aos que não respeitam as regras não deve haver tolerância, sob pena de subjugar toda uma nação à violência de extremistas”, defendeu.
Parlamentares alinhados à ideologia dos grupos terroristas, como os deputados federais José Medeiros e Abílio Júnior, ambos do PL, repercutiram os acontecimentos, mas não emitiram juízo de valor.
Enquanto José Medeiros postou apenas registros das invasões, Abílio chegou a publicar uma enquete questionando a opinião de seus seguidores sobre os atos terroristas.
Para conter os criminosos, o presidente Lula (PT) determinou intervenção federal na Segurança Pública de Brasília.