Um idoso foi preso em flagrante por policiais militares da 25ª Companhia Independente, na manhã desta terça-feira (10.09), suspeito por invasão domiciliar, ameaça e lesão corporal no bairro Marajoara, em Várzea Grande.
As equipes receberam informações de que o suspeito, de 71 anos, teria invadido uma casa localizada no bairro. No local, uma jovem de 27 anos relatou que estava dormindo no quarto no momento em que acordou com o suspeito, sentado na sua cama e segurando uma barra de ferro e tirando as roupas. Ele foi agredido e detido por populares.
A mulher se assustou e começou a questionar o suspeito pelo motivo de estar ali. A vítima começou a gritar por socorro e empurrar o suspeito para fora do imóvel. A mãe da jovem, uma mulher de 56 anos, também tentou expulsar o suspeito da casa. O homem lesionou o braço da mulher, que se recuperava de uma cirurgia devido a uma fratura.
Pessoas que passavam em frente a casa perceberam a movimentação das vítimas com o suspeito. O homem foi contido e agredido pelas testemunhas – o que causou várias lesões em seu rosto e corpo.
Assim que chegaram no local da ocorrência, os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou o homem até o Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande. Após o atendimento, ele foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: SECOM MT