InformaMT
A Vigilância Epidemiológica de Cuiabá, local onde ficam armazenadas as vacinas contra a Covid-19, foi alvo de uma tentativa de roubo, na madrugada deste sábado (24.04). De acordo com boletim de ocorrência (B.O), por volta das 03 horas, o policial que fazia ronda pelo interior do pátio – ouviu um barulho de mato e folha quebrando, quando foi averiguar, um indivíduo foi ao seu encontro e o derrubou, correndo em direção a reserva legal.
O policial disse que em seguida ouviu disparos de arma de fogo vindo da direção do suspeito e revidou. Ele solicitou apoio do 10º Batalhão da Polícia Militar, mas quando os militares chegaram, o suspeito já tinha fugido.
Nada foi danificado ou roubado do prédio da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, que ficam no mesmo local. O suspeito não foi localizado até o momento.
Em nota, o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB) lamentou o ocorrido. “É impressionante e terrivelmente abominável como, em um momento como este, em que o mundo clama pelo fim da pandemia e tantas famílias estejam sentindo na pele o sofrimento causado pela Covid-19, que ainda existam pessoas que tentem invadir o local onde ficam armazenadas as vacinas, que são a única esperança de toda a população, que são a única forma que temos de acabar o mais rápido possível com a pandemia. Mas a Prefeitura já estava preparada, com a segurança 24 horas feita por policiais, e nada foi levado ou danificado”, disse.
A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix afirmou que diante da atual situação, vai se reunir com o prefeito para tomar providências no sentido de reforçar a segurança do local.
InformaMT/VGNotícias