InformaMT
Homem foi preso na sexta-feira (17) após tentar furtar fios de cobre de um aparelho de ar-condicionado da escola Professor Antônio Cesário Neto, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá.
Informações da Polícia Militar apontam que os agentes foram acionados por volta das 5h para atenderem à uma ocorrência de furto de aparelhos de ar-condicionado da escola. Contudo, no local, o vigia da unidade explicou que se tratava de furto de cobre.
Segundo o vigilante, havia um homem nos fundos da escola tentando furtar fios de cobre do aparelho de ar-condicionado. De imediato, os militares entraram na unidade de ensino e localizaram o suspeito.
Ao avistar os policiais, o homem pulou o muro da escola e correu para tentar fugir. Contudo, o suspeito foi detido na avenida General Melo e posteriormente foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Com o relato do vigia, a polícia registrou um boletim de ocorrência por dano e furto qualificado. Ao verificar no sistema, os militares constataram que o homem tem 7 passagens criminais.
De acordo com o código penal, em seu artigo 155, o crime de furto, caso comprovado, pode render uma pena de um a 4 anos para a pessoa condenada, além do pagamento de multa. A penalidade pode ser aumentada, ainda, caso haja alguma qualificadora.
InformaMT/GazetaDigital