InformaMT
O governador Mauro Mendes (DEM), voltou a defender a implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) em substituição do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), e anunciou que no próximo dia 07 de maio será realizada audiência pública (que será transmitida pela internet) para explicar à população os motivos do Governo optar pela mudança do modal.
Em dezembro do ano passado, Mendes anunciou a mudança do modal afirmando que seriam 54 veículos em operação em Cuiabá e Várzea Grande, no qual teria uma tarifa de R$ 3,04.
Na manhã desta segunda-feira (26.04), em evento na Arena Pantanal, o governador afirmou que o planejamento para mudança do modal segue em andamento, sendo respeitando todas as recomendações da Justiça Federal. No planejamento consta a realização audiência pública, voltada a toda a população, no próximo dia 07 de maio.
“Estamos convidando todas para a realização de uma audiência pública no próximo dia 07 de maio, às 10 horas da manhã, que vai ser transmitida pelo canal do Governo no Youtube. Foi uma solicitação da Justiça Federal para que nós esclarecêssemos motivos da decisão para população. Estamos cumprindo rigorosamente aquilo que foi solicitado pela Justiça Federal, e estamos paralelamente tomando as providências”, declarou o gestor.
InformaMT/VGNotícias