31 C
Cuiabá
domingo, novembro 24, 2024

Gilmar Mendes defende “responsabilidade social” durante transmissão de cargo a Fávaro

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez um discurso voltado à responsabilidade social durante a transmissão de cargo do Ministério da Agricultura ao recém-empossado ministro, Carlos Fávaro (PSD). O evento aconteceu na sede da Empraba, na tarde desta segunda-feira (2).

“Não podemos ser o maior produtor de grãos do mundo e ter pessoas passando fome”, disparou Gilmar Mendes.

No discurso o ministro do STF também disse que ficou envergonhado com a repercussão da “fila do ossinho” em Cuiabá e chamou o episódio de “constrangedor”.

Ele citou a importância da responsabilidade fiscal, mas defendeu a ideia de que o novo governo não deixe em segundo plano o que chamou de “responsabilidade social”. No contexto da agricultura, Gilmar Mendes enfatizou a importância do fortalecimento de pequenos produtores.

“É fundamental que nós estejamos atentos que ao lado do desenvolvimento econômico, é preciso que nós vejamos a tempo a ideia de um desenvolvimento social. Sem o mínimo de equilíbrio, sem o mínimo de igualdade, certamente nós não vamos chegar ao patamar de um país digno desse nome”, afirmou.

“Eu fiquei deveras envergonhado de ver uma matéria na Folha de São Paulo que pessoas de Cuiabá, Mato Grosso, estavam acompanhando um caminhão de ossos. Isso é extremamente constrangedor. Por isso que tenho defendido que ao lado da ideia de responsabilidade fiscal, que é fundamental, também é fundamental que cultivemos a ideia de responsabilidade social”, completou.

Hiper Noticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias