Gaeco-MT deflagra Operação

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou nesta sexta-feira (31) a Operação Cilada com a finalidade de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva. O GAECO é uma força tarefa formada pelo Ministério Pùblico do Estado de Mato Grosso (MPMT), Polícia Judicária CIvil (PJC-MT) e pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT).
Nesta operação, a participação da PJC-MT ocorre por meio da Corregedoria-Geral da Polícia Civil, em investigação conjunta com o MPMT.
Os trabalhos buscam desarticular uma organização criminosa composta, dentre outros membros, por um policial civil, um ex-policial militar, informantes, mulheres usadas como iscas e aliciadores.
A operação se fundamenta em Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado no âmbito do GAECO e em Inquérito Policial instaurado pela Corregedoria-Geral da PJC-MT.
Leia também
Mais de DESTAQUES
Deputado Sebastião Rezende abre Câmara Setorial Temática da Piscicultura e reforça debate sobre desenvolvimento sustentável do setor em Mato Grosso
Lei do Deputado Sebastião Rezende é regulamentada e ganha regras práticas para atender autistas em MT
Governo de MT regulamenta lei do Deputado Sebastião Rezende e amplia inclusão de autistas
