28 C
Cuiabá
terça-feira, janeiro 7, 2025

Fernanda Torres faz história e leva o Globo de Ouro de melhor atriz

Quem ganhou nesta categoria foi a produção francesa, “Emília Pérez”, que levou os quatro troféus da noite, acumulando ainda Melhor Comédia ou Musical, atriz coadjuvante (Zoe Saldaña) e canção original (“El mal”). Emília Pérez foi o filme com maior número de indicações, 10 no total.

Mas, como é tradição, a categoria de Melhor Atriz de Drama é uma das últimas a ser reveladas, quase três horas após o início da cerimônia. O que parecia quase um milagre, realmente aconteceu. Até Fernanda Torres, antes da festa, chegou a declarar que as chances dela eram nulas.

Ela estava muito bem acompanhada, concorrendo com Nicole Kidman (Babygirl), Pamela Anderson (The Last Showgirl), Angelina Jolie (Maria), Tilda Swinton (O quarto ao lado) e Kate Winslet (Lee). E a expressão de Fernanda mostrou que ela realmente não acreditava na vitória. A reação de Selton Mello, de boca aberta, literalmente, inclusive, viralizou nas redes sociais.

Há 26 anos, aconteceu o contrário. ‘Central do Brasil’ levou o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, como era chamada a categoria na época, só que Fernanda Montenegro acabou não ganhando como atriz.

Fernanda Torres ao subir ao palco relembrou este fato, fez um discurso emocionado e recordou que a mãe, Fernanda Montenegro, estava na festa, em 1999, concorrendo, e dedicou o prêmio a ela. “Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu“, disse.

“Esse é um filme que nos ajudou a pensar nos tempos difíceis”, acrescentou Fernanda. Ela falou de improviso, já que não havia preparado um discurso. O vídeo de Fernanda Montenegro acompanhando de casa o anúncio da filha vencedora também viralizou nas redes sociais.

noticia por : UOL

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias