DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O ex-servidor público do estado Benedito Anunciação Santana, preso nessa quarta-feira (23) por envolvimento no assassinato de Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, tem um irmão que já foi condenado por matar, a golpes de faca, a ex-companheira em 2020.
Alecino Anunciação de Santana foi preso no dia 17 de dezembro de 2020, em Cuiabá. Imagens de câmeras de segurança flagraram ele seguindo a ex, Domingas Cecília da Silva Oliveira, de 49 anos, com uma bicicleta pela Avenida Carmindo de Campos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
No trajeto, ele para ao lado da vítima, a espanca com socos e chutes e, em seguida, desfere um golpe de faca no pescoço dela. No celular da vítima, a polícia encontrou várias mensagens ameaçadoras enviadas por Alecino.
LEIA MAIS: Politec: Adolescente foi morta por estrangulamento
Em 2021, o criminoso foi condenado a 21 anos de prisão pelo crime. Desde então, ele cumpre pena na Penitenciária Central do Estado (PCE).
Caso Heloysa
No final da tarde de terça-feira (22), a casa da adolescente foi invadida por três criminosos encapuzados, sendo um deles o filho de Benedito, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, e dois menores de 16 e 17 anos. A mãe dela, Suelen de Alencastro Arruda, 40 anos, chegou depois à residência na companhia de uma amiga e foi brutalmente espancada.
LEIA MAIS: Vídeo mostra assassino levando mãe de adolescente estrangulada à UPA
Benedito teria contratado o filho e os menores para forjar um assalto. Entretanto, segundo a polícia, a intenção dele era de fato matar a adolescente e a namorada.
Em poucas horas, a polícia conseguiu capturar todos os envolvidos no crime. O corpo de Heloysa foi achado em um poço no bairro Ribeirão do Lipa. O caso segue em apuração.
Veja assassinato de Domingas:
FONTE : ReporterMT