Crimes começaram após considerar sua “demissão controversa”, dizem os promotores do caso. O condenado era gerente de produção dos cardápios do Walt Disney World, quando foi demitido em junho de 2024.
Em janeiro deste ano, se declarou culpado. Após passar por audiência, Scheuer foi condenado por cometer roubo de identidade qualificado e transmitir intencionalmente um programa, código ou comando para um computador protegido, causando danos intencionais. Sua pena é de três anos de prisão e o pagamento de US$ 687.786 (cerca de R$ 3,91 milhões) em restituição à Disney.
“Ele está muito arrependido e pediu desculpas às vítimas durante a audiência”, diz seu advogado David Haas, à NBC. Ainda segundo o defensor, Scheuer deve cumprir 85% de sua sentença, considerando os seis meses que já passou recluso.
Ele está ansioso para voltar para casa, para a esposa e as três filhas pequenas. Ele era o único ganha-pão da família, pois a esposa tem vários problemas de saúde e educa os filhos em casa, então ele procurará trabalho após ser solto.
David Haas, advogado, à NBC
Caso foi investigado pelo FBI. Participaram da investigação a Divisão de Tampa da Agência de Residentes de Orlando e pela Divisão de Tampa do FBI.
Graças à força de nossas parcerias, nossa Força-Tarefa Cibernética identificou rapidamente o Sr. Scheuer e impediu que ele continuasse ameaçando o público.
Agente especial encarregado da divisão de Tampa do FBI, Matthew Fodor, em nota
noticia por : UOL