Pai de refém: ‘ajuda zero do governo brasileiro’
O pai também afirmou que durante todo o período de angústia não obteve muita ajuda do governo brasileiro.
Ajuda, zero. Ajuda, zero. Eles [o governo brasileiro] ficavam mandando nota padrão e mentirosa para a imprensa. O Itamaraty nunca me ligou. Eu mandava mensagem para o Ministério de Relação Exterior e me pediam, encarecidamente, para eu reportar para a Embaixada do Brasil lá em Mianmar. Parecia que não gostava das mensagens que eu mandava. Oras, bola! O Ministério de Relação Exterior é responsável pelas embaixadas dos outros países, pô… Resumindo, nem a embaixada do Brasil pressionava o governo lá de Mianmar e nem o Ministério de Relação faziam nada. Essa é a realidade.
Mas preciso agradecer à ONG internacional, foram um anjo que Deus colocou em nosso caminho, e, ao mesmo tempo, a Polícia Federal que apresentou colocou em contato [Com a ONG] e eu estou aqui para parabenizar a Polícia Federal. A dor que a gente sentia, eles compartilhavam, ao contrário da embaixada brasileira. Antonio Carlos Ferreira, pai de Phelipe de Moura Ferreira, refém em Mianmar
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 17h, com Diego Sarza. Aos sábados, o programa é exibido às 11h e 17h, e aos domingos, às 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.
noticia por : UOL