InformaMT
As escolas estaduais e municipais de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, retornaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (7). Nas duas redes de ensino, o comprovante de vacinação contra a Covid-19 não é obrigatório para os estudantes.
A volta das aulas acontece em um momento em que cresce o número de novos casos de Covid em Mato Grosso. Algumas medidas de biossegurança que foram tomadas no ano passado não serão mantidas para este ano, como por exemplo o distanciamento entre as cadeiras, a diminuição da quantidade de alunos em sala e também aulas online.
Cuiabá
As 170 escolas da rede municipal de Cuiabá também retomam as aulas nesta segunda com mais de 54 mil estudantes. A grande preocupação nesse retorno presencial é com a pandemia por causa do crescente no número de casos de Covid.
De acordo com a Secretaria de Educação de Cuiabá, as medidas de biossegurança adotadas em setembro passado, com a volta presencial, vão ser mantidas.
Entre as medidas estão a aferição de temperatura dos alunos e profissionais, utilização de tapetes sanitizantes, disponibilidade de álcool 70%, além do uso obrigatório de máscaras para estudantes e profissionais.
A secretaria informou que ainda vai avaliar a exigência do comprovante de vacinação, mas que os estudantes não serão impedidos de frequentar as aulas caso não tenham sido imunizados.
Várzea Grande
Mais de 30 mil alunos de Várzea Grande também voltam às aulas de forma presencial.
De acordo com a Secretaria de Educação do Município, as unidades estão preparadas para receber os alunos, seguindo os protocolos de biossegurança para evitar o contágio da Covid-19 e também os casos de H3N2.
InformaMT/G1