32 C
Cuiabá
quinta-feira, novembro 21, 2024

Entrega de medalhas valoriza dedicação de policiais que atuam na fronteira na Regional de Cáceres

Reconhecendo e valorizando o trabalho dos policiais que atuam na região de fronteira, a Diretoria da Polícia Civil de Mato Grosso realizou na tarde desta terça-feira (04.06) a entrega de nove medalhas nas categorias ouro prata e bronze para aqueles que completaram respectivamente 30, 20 e 10 anos de carreira, na Regional de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá).

No mesmo evento, seis policiais foram agraciados com medalhas honoríficas pelos relevantes serviços prestados à instituição.  A entrega das homenagens foi realizada no auditório da Diretoria Regional de Educação de Cáceres. As medalhas de Mérito Policial foram instituídas pela Lei Complementar nº 20 de 14 de outubro de 1992 e mantida pelo estatuto da Polícia Civil. Foram homenageados no evento duas policiais na categoria ouro, três policiais na categoria prata e quatro na categoria bronze. A delegada-geral, Daniela Maidel, destacou a importância de fazer esse agradecimento perante as famílias e a comunidade dos servidores, que são quem mais percebem como a vida do policial é difícil, como é necessário

“Essa homenagem é, na verdade, um agradecimento aos servidores por toda uma vida dedicada, 10, 20, 30 anos dos melhores momentos de suas vidas dedicados à Polícia Civil, abrindo mão de vários momentos familiares e sociais para se dedicarem à Polícia. Em especial na fronteira, que é um local com muitos desafios, com características muito próprias, então nada mais correto do que a Polícia vir até o local onde eles desenvolvem suas atividades e agradecer toda a dedicação desse servidor”, disse Maidel. Agraciada com medalha de ouro, a investigadora de polícia, Maria Aparecida Gonçalves Batista Pereira, falando em nome de todos os homenageados destacou que a palavra que poderia resumir o momento de alegria é “gratidão”, a Deus, aos pais, aos filhos, familiares e colegas de trabalhos ao longo da caminhada. “Gostaria de parabenizar a dra. Daniela pela descentralização das entregas das medalhas, fazendo com que nossos familiares participem desse momento ímpar na vida de cada um. É com muito alegria que eu recebo essa medalha e com muito orgulho do reconhecimento por essa nossa missão tão árdua, que compartilho essa amizade e essa felicidade com todos, fechando, entre aspas, minha carreira com chave de ouro”, disse a investigadora.O delegado Regional de Cáceres, Higo Rafael Ferreira de Oliveira, destacou a importância do evento, em que a presença da diretoria vem valorizar o policial civil tanto pelo tempo de serviço quanto com as medalhas de honra ao mérito, trazendo um fôlego novo aos policiais. “Nós estamos em um momento de resgate da imagem institucional da Polícia Civil na fronteira. O policial que atua na fronteira é um policial que tem um olhar reflexivo, que a toda hora tem que se reinventar, que não pode se acomodar e que sempre, independente das situações que encontra, tem que criar maneiras de atuar e investigar. Esse reconhecimento é um estímulo aos policiais, que traz um novo ânimo, uma nova moral para o nosso efetivo”, disse o regional. O diretor do interior, Walfrido Franklim do Nascimento, que atuou na Regional de Cáceres por mais de 10 anos destacou que era um momento de grande alegria poder rever os amigos e muitos novos policiais, possibilitando fazer uma viagem ao passado e rememorar momentos de grande importância em sua vida profissional. “Estar em Cáceres é relembrar o começo da minha carreira, as dificuldades enfrentadas, os amigos que nós criamos aqui e o aprendizado. Eu considero essa Regional como uma escola da Polícia e eu me sinto muito honrado de ter passado por aqui, por isso é uma alegria estar nesta regional entregando essa honraria ligado ao tempo de dedicação à Polícia Civil”, destacou o diretor.

Fonte: PJC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias