InformaMT
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), deve apresentar nesta segunda-feira (5) o plano de expansão dos locais de vacinação contra a Covid-19 em Cuiabá, medida que foi acordada entre Justiça, governo estadual e município na última quinta-feira (1°).
O prazo acordado nessa mediação com a Justiça é que esse anúncio dos novos locais de vacinação seja feito até essa segunda-feira. A descentralização da vacinação com a criação de mais polos em cuiabá também foi pedida na Justiça pelo Ministério Público Estadual (MPE).
A Secretaria Municipal de Saúde vem analisando locais que têm condições de funcionar como novos pontos de vacinação.
O objetivo é evitar filas e aglomerações, como vem sendo registrado nos últimos dias, e ainda agilizar o fluxo da imunização no município.
A Prefeitura de Cuiabá começou, na quarta-feira (31), a utilizar o sistema de drive -thru para a vacinação da segunda dose dos idosos acima de 80 anos, no Centro de Eventos do Pantanal, onde ocorre a campanha de imunização contra a Covid-19.
Somente pela manhã, em cerca de duas horas, mais de 500 pessoas receberam a vacina somente pelo drive-thru.
A medida foi tomada para evitar aglomerações no polo de vacinação. Na semana anterior houve aglomeração no Centro de Eventos. Além disso, o site onde é feito o agendamento saiu do ar e a campanha acabou suspensa temporariamente.
InformaMT/G1