32 C
Cuiabá
quinta-feira, novembro 21, 2024

Em meio a disputa de Janaína e EP, Bezerra define comando do MDB em fevereiro

No meio de um cabo de guerra entre o prefeito Emanuel Pinheiro e a deputada estadual Janaina Riva, o presidente estadual do MDB e deputado federal Carlos Bezerra insiste em afirmar os ânimos já se acalmaram dentro da legenda. Durante entrevista à imprensa nessa quinta-feira (21), o parlamentar evitou comentar sobre o assunto e garantiu que as desavenças estão “superadas”.

“Essa história já está velha demais, vamos falar de um assunto novo porque isso já está superado e não existe mais. Já passou as eleições, os ânimos se acalmaram e agora vamos discutir a questão do partido”, disse o dirigente partidário, durante a cerimônia de entrega de maquinários para agricultura familiar, no Ginásio Aecim Tocatins.

Apesar de Bezerra pregar a “união” entre seus correligionários, Emanuel e Janaina não já sentam na mesma mesa como faziam antigamente. O pano de fundo da “rusga” entre os “ex-amigos” são as eleições de 2020 e o comando do diretório municipal do partido, almejado por Janaina.

Nesse contexto, Emanuel alega que foi traído por uma ala do partido, que segundo ele tem se entregado ao governador Mauro Mendes (DEM), seu principal adversário político. No ano passado, Riva apoiou a candidatura do apresentava Roberto França (Patriota) na corrida ao Alencastro.

Antes disso, Emanuel chegou a chamar o pai de Janaina, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), José Riva, de “bandido”. A ofensa foi em resposta a delação em que José Riva acusa Pinheiro de ter recebido “mensalinho” (propina) quando era deputado estadual.

Janaina, contudo, aponta que Emanuel perdeu a identidade partidária e sustenta que vários filiados do MDB não gostaram que Emanuel Pinheiro tenha “lançado” seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (PTB), à prefeito em Várzea Grande, mesma cidade onde a legenda disputava com o nome de Kalil Baracat, que por fim acabou sendo eleito.

MDB CUIABÁ

Diante de toda “treta partidária”, o deputado federal preferiu ser suscinto ao comentar a disputa de poder pela presidência do MDB em Cuiabá, entre Janaína Riva e o advogado Francisco Faiad, aliado de Emanuel.

O chefe do Executivo Municipal garante que não vai deixar a legenda, mas deixou claro que não há consenso para que o MDB seja comandado por outra pessoa, a não ser Faiad. Bezerra, por sua vez, garante que a questão será resolvida em fevereiro.

FONTE: FOLHAMAX

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias