26 C
Cuiabá
domingo, novembro 24, 2024

Diante de altos preços, mato-grossenses adiam viagem para festas de fim de ano

Gazeta Digital

Com o final do ano chegando, é costume de muitas pessoas  viajarem para visitar parentes ou passar as festas em um lugar diferente. Com férias escolares e do trabalho, para algumas famílias esse é o único período para o passeio, mas os preços das passagens cada vez mais caros têm obrigado os mato-grossenses a repensarem a viagem.

Em outubro, as passagens áreas registraram um aumento de 65% devido à disparada no valor dos combustíveis, o querosene de aviação subiu 60% e, além disso, os insumos são comprados em dólar, que também está em alta.

Somado a esses fatores, as companhias aéreas estão aumentando as tarifas para se recuperarem do prejuízo sofrido durante a pandemia, quando as fronteiras estavam fechadas e as vigens cairam drasticamente. A procura maior também favorece a subida dos valores.

Diante deste cenário, o  produziu uma enquete perguntando aos seus leitores se pretendiam viajar este ano, mesmo com tendo que gastar mais.

Em resposta, 25% dos leitores responderam que não abrem mão do passeio, mesmo com os altos preços, pois se planejaram para isso.

Por outro lado, representando a maioria, 58% responderam que não pretendem viajar. Eles vão escolher outra data para gastar menos com o passeio.

Já 17% dos leitores responderam que ainda não decidiram sobre fazer a viagem ou não, mas que esse período do ano é o único momento que conseguem tirar suas férias ou folgas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias