InformaMT
O Departamento de Trânsito (Detran) informou, nesta terça-feira (4), que todas as unidades no estado estarão fechadas na quarta-feira (5) e não haverá atendimento por causa da morte do funcionário Alfredo Krause, que também era vereador em Vera, a 486 km de Cuiabá.
Ele foi baleado na tarde desta terça-feira (4) dentro do departamento onde trabalhava após um motorista ter discordado de uma reprovação na vistoria do carro dele.
Ao ser informado da recusa da aprovação, o suspeito saiu da unidade enquanto xingava o funcionário. Pouco depois, ele voltou armado e atirou contra Alfredo, que ficou ferido no abdômen e foi socorrido, mas não resistiu. Alfredo era servidor no Detran há oito anos.
Todos os atendimentos pré-agendados serão marcados para outro dia, conforme comunicado do Detran. O órgão ainda disse que está tomando todas as providências sobre o caso.
Nota do Detran na íntegra
É com profundo pesar que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) informa a morte do servidor Alfredo Krause, de 58 anos, na tarde desta terça-feira (04.10), no município de Vera.
O servidor faleceu após ter sido alvejado no abdômen, por arma de fogo, durante expediente de serviço na 55ª Ciretran. Alfredo recebeu atendimento emergencial ainda no local e, posteriormente, foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito durante o trajeto para a unidade de saúde.
Em condolência pelo ocorrido, o Detran-MT informa que todas as unidades da Autarquia no Estado estarão fechadas nesta quarta-feira (05.10), não havendo atendimento ao público. Os cidadãos que estão com atendimento agendado para o dia 05 de outubro serão reagendados.
O servidor Alfredo Krause, de 58 anos, era servidor do Detran há 08 anos e, atualmente, trabalhava na vistoria veicular da 55ª Ciretran de Vera.
O Detran reforça que está tomando todas as providências cabíveis para o caso.
InformaMT/G1