InformaMT
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso estabeleceu novas regras referente as provas práticas e teóricas de direção, para evitar a forma de aglomeração de pessoas e atendendo aos decretos estaduais nº 836 e 837, de 01 de março de 2021.
As regras serão implementadas a partir da próxima segunda-feira (08.03), em caráter provisório e excepcional, nos municípios atendidos por banca fixa (incluindo Cuiabá e Várzea Grande) e com quantitativo acima de três autoescolas credenciadas.
REGRAS:
- Proibição de aglomeração acima de 50 pessoas nos locais de prova;
- Os exames práticos realizados para categoria A (moto) serão transferidos para às 15h;
- A aplicação dos exames para a categorias B (carro) será em dois horários: às 7h e às 10h, distribuídos por ordem alfabética das letras iniciais das autoescolas;
- Para os municípios com até 03 autoescolas credenciadas, as alterações ficarão a critério da comissão de exames local;
- Proibição de ministrar aulas teóricas presenciais e práticas após às 19h;
Em caso de dúvidas e mais informações, entrar em contato com a Gerência de Exames Teóricos e Práticos, pelo e-mail: examesteoricosepraticos@detran.mt.gov.br
PREVENÇÃO CONTRA COVID-19
Medidas tem sido tomadas para a aplicação das provas desde que foi retornada no final de 2020, evitando a proliferação do Covid-19, seguindo as determinações Do Ministério de Saúde e do Governo do Estado. Foi instituído uso obrigatório de máscaras por todos os profissionais credenciados, candidatos/condutores e examinadores; disponibilização, por parte das autoescolas, de álcool em gel com concentração mínima de 70%, ou produto similar específico para assepsia do candidato e do instrutor.
Também proibindo a presença de terceiros no local da prova, incluindo candidatos não agendados.
“Desde o início da pandemia o Detran está implementando medidas para evitar a propagação do coronavírus, especialmente quanto a realização dos exames teóricos e práticos. Vamos cumprir os últimos decretos do Estado buscando alternativas seguras para manter a continuidade dos processos, sem comprometer o andamento das provas, pois sabemos que a interrupção dos exames práticos impacta diretamente nos credenciados e nos cidadãos que buscam pela CNH”, destacou o diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro de Andrade.