InformaMT
Os últimos detalhes para o debate entre os candidatos ao governo de Mato Grosso foram definidos , nesta terça-feira (13), pelo Núcleo de Eleições da Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC) em reunião com os representantes de cada partido.
O debate, que terá quatro blocos e será baseado em perguntas entre os candidatos, com ênfase no aprofundamento no plano de governo de cada um, será no dia 27 de setembro, após a novela “Pantanal”.
O primeiro e o terceiro blocos serão de temas livres e o segundo e o quarto blocos, temas determinados. O quarto bloco também será usado para as considerações finais dos candidatos.
Dinâmica
O candidato irá escolher para quem vai perguntar e terá 30 segundos para formular a questão. O postulante escolhido terá 2 minutos para a resposta.
O candidato que perguntou terá 1 minuto e 15 segundos para a réplica e o postulante, 1 minuto e 15 segundos para tréplica.
Candidato ausente
Na primeira rodada de tema livre, os candidatos presentes, se quiserem, antes de escolher quem irá responder, poderão fazer, em 30 segundos, a pergunta que fariam ao postulante que se ausentou.
Posição no cenário
Durante a reunião, também foi definida a posição que os candidatos ocuparão no cenário do debate.
A primeira posição será ocupada pelo Pastor Marcos Ritela (PTB). A segunda, com Moisés Franz (PSOL). O candidato Mauro Mendes (União) estará na terceira posição, ao lado da candidata Marcia Pinheiro (PV), que ficará no quarto púlpito.
InformaMT/G1