quinta-feira, 8, maio , 2025 10:52

Desastre na Venezuela: Vasco sofre goleada do Puerto Cabello 

Em uma noite para esquecer, o Vasco da Gama foi atropelado pelo Puerto Cabello, da Venezuela, sofrendo uma dura derrota por 4 a 1 em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo, disputado no Estádio Misael Delgado, expôs as fragilidades do time carioca e aumentou a pressão em um momento já delicado da temporada.

O Puerto Cabello abriu o placar com Paredes, mas o Vasco chegou a empatar com João Victor, dando a impressão de que poderia reagir. No entanto, a equipe venezuelana voltou a dominar as ações na etapa final, marcando com Padrón, Guerrero e novamente Paredes, selando a goleada.

Com este resultado, o Vasco acumula agora sete jogos sem vitória, um jejum que se estende desde 12 de abril, quando venceu o Sport pelo Brasileirão. Na Sul-Americana, apesar da derrota, o Cruzmaltino se mantém na vice-liderança do Grupo G, com cinco pontos, enquanto o Puerto Cabello assume a terceira posição com quatro pontos.

O Jogo 

O Puerto Cabello impôs seu ritmo desde o início, com mais posse de bola e criando a primeira oportunidade de perigo aos 12 minutos. O Vasco, por outro lado, encontrava dificuldades para superar a marcação adversária.

Aos 27 minutos, Hugo Moura cometeu pênalti em Meza, e Paredes converteu, abrindo o placar para os donos da casa. O Vasco conseguiu responder aos 37 minutos, com João Victor aproveitando cobrança de falta na área para empatar.

No segundo tempo, o Puerto Cabello voltou a marcar logo aos três minutos, com Padrón cabeceando após escanteio. Aos 14 minutos, Guerrero ampliou, aproveitando boa troca de passes para finalizar sem chances para o goleiro Léo Jardim.

O golpe final veio aos 19 minutos, com Paredes marcando seu segundo gol após mais uma falha na saída de bola do Vasco. O Puerto Cabello, então, diminuiu o ritmo e administrou a vantagem até o apito final.

Próximos desafios

O Vasco terá a difícil missão de se recuperar na próxima rodada, quando visitará o Lanús, na Argentina, na terça-feira (13). No mesmo dia, o Puerto Cabello enfrentará o Melgar, da Venezuela. A goleada sofrida na Venezuela deixa o Vasco em situação delicada e exige uma reação imediata para evitar que a crise se agrave ainda mais.

FICHA TÉCNICA

PUERTO CABELLO 4 X 1 VASCO

Local: Estádio Misael Delgado, em Valencia (VEN)
Data: 07/05/2025
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Jose Mendez (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Eduardo Britos (PAR)
VAR: Franklin Congo (EQU)
Cartões amarelos: Mbaye (Puerto Cabello); Paulinho (Vasco)

PUERTO CABELLO: Luis Romero, Casiani, Peraza, Mbaye e Linares (González); Contreras (Echeverria), Cedeño e Meza (Manzambi); Guerrero (Awudu) e Padrón e Paredes (Hernández). Técnico: Vasco Faísca

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Paulinho), Tchê Tchê (Nuno Moreira) e Philippe Coutinho (Garré); Rayan (Adson) e Vegetti. Técnico: Felipe Loureiro (Interino)

Fonte: Esportes

FONTE : MatoGrossoNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias