Deputado Sebastião Rezende tramita Projeto de Lei que garante vacina a líderes religiosos

InformaMT/Redação
Na segunda-feira (22 de fevereiro de 2021), Sebastião Rezende (PSC), deputado de Cuiabá faz tramitar na AL/MT PROJETO DE LEI nº 150/2021, que busca garantir prioridade de acesso à vacina contra COVID-19 aos líderes religiosos. Ele busca estabelecer que o Estado de Mato Grosso incluía líderes que prestam assistência religiosa como prioridade para receber a vacina, mesmo com uma Regulamentação Federal que estabelece os Grupos Prioritários para a imunização.
O Ministério da Saúde recomenda que sigam a ordem estipulada pelo Plano de Vacinação, de acordo com PNI – Programa Nacional de Imunizações, que os Estados e Municípios têm a autonomia para montar o próprio esquema de vacinação e dar vazão à fila de acordo com as características da população.
Leia também
Mais de DESTAQUES
Deputado Sebastião Rezende abre Câmara Setorial Temática da Piscicultura e reforça debate sobre desenvolvimento sustentável do setor em Mato Grosso
Lei do Deputado Sebastião Rezende é regulamentada e ganha regras práticas para atender autistas em MT
Governo de MT regulamenta lei do Deputado Sebastião Rezende e amplia inclusão de autistas
