Início COTIDIANO Defensoria de MT entra com 72 ações para conseguir internações ou medicamentos...

Defensoria de MT entra com 72 ações para conseguir internações ou medicamentos para Covid-19 em março

Foto: DPE-MT

InformaMT

A Defensoria Pública de Mato Grosso já entrou com 80 ações referentes à Covids-19 em 2021, sendo 75 pedidos de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cinco ações diversas, como medicamentos, testes, entre outros. Destes, 72 casos ocorreram apenas de 12 a 31 de março, ou seja, em 19 dias.

O mês de março deste ano foi o mais letal em Mato Grosso em um ano de pandemia, registrando 1.843 mortes.

O primeiro pico da pandemia de coronavírus foi registrado em julho do ano passado, quando 1.213 pessoas morreram em decorrência da doença.

No dia 2 de março, Defensoria Pública de Mato Grosso e a Defensoria Pública da União solicitaram ao Ministério da Saúde a reabilitação de leitos de UTI, que haviam sido desabilitados de setembro a dezembro de 2020, para pacientes com Covid-19.

Logo em seguida, de 2 a 11 de março, 120 leitos de UTI Covid adulto custeados pelo governo federal foram reabilitados em Mato Grosso, de acordo com o Ministério da Saúde.

No dia 22, as defensorias públicas Estadual e da União ingressaram com um pedido na Justiça para que a União fornecesse oxigênio a 28 municípios na região Norte com risco de falta de oxigênio medicinal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile