DO REPORTÉR MT
José Andrade Cavalcante, de 37 anos, morreu em confronto com policiais nessa sexta-feira (24), no bairro Arco Íris II, em Confresa. Considerado de alta periculosidade e com um extenso histórico criminal, ele reagiu à abordagem durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva e foi baleado ao apontar uma arma contra os agentes.
Procurado por associação criminosa, furto qualificado, receptação e outros crimes, como tráfico de drogas e posse de armas, José Cavalcante estava escondido em uma residência monitorada previamente pela polícia. No momento da abordagem, após ser verbalmente orientado a se render, o criminoso sacou um revólver e tentou alcançar uma carabina calibre .40 que estava em um dos quartos da casa, mas foi impedido com disparos efetuados pelos policiais.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O óbito foi confirmado por uma equipe médica chamada ao local. Durante a ação, foram apreendidas munições, drogas, documentos e duas armas de fogo – incluindo a carabina com numeração raspada, possivelmente fruto de furto.
As investigações continuam para identificar possíveis cúmplices e aprofundar a análise dos materiais apreendidos.
FONTE : ReporterMT