InformaMT
A menina de 2 anos, que foi internada na última sexta-feira (5) em Poconé (MT), com graves ferimentos, morreu nesta segunda-feira (8), no Pronto Socorro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O diagnóstico apontou lesões por maus-tratos e abuso sexual, traumatismo craniano grave e morte encefálica.
Na quinta-feira (4), os pais dela foram presos em flagrante por suspeita de maus-tratos e abuso sexual.
A criança foi levada até a unidade de saúde pela tia com guarda provisória da menor, que relatou ter encontrado a menina desacordada, caída ao lado da cama. Por volta das 6h30, ela deu banho na menina e a levou para UPA, onde a criança precisou ser entubada.
Apesar do tratamento, ela não resistiu e morreu nesta segunda.
O corpo foi liberado pela equipe plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa no Pronto-Socorro de Várzea Grande.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação segue em andamento pela Delegacia de Poconé.
Na sexta-feira, a polícia foi acionada pelo Conselho Tutelar do município sobre o estado em que a criança deu entrada no hospital de Poconé.
Conforme o laudo da unidade de saúde, a criança apresentava várias lesões compatíveis com maus-tratos e fraturas cranianas, “estado não compatível com a situação descrita pela sua responsável legal, que a levou ao hospital”.
O diagnóstico médico apontou lesões por maus-tratos e abuso sexual, traumatismo craniano grave e suspeita de morte encefálica.
Segundo a polícia, os responsáveis pela criança, que são tios e estavam com a guarda temporária da menor, estiveram na delegacia e receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de lesão corporal grave, maus tratos e ameaça.
O delegado Maurício Maciel Pereira representou pela conversão do flagrante do casal em prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça durante audiência de custódia realizada no sábado (6).