27 C
Cuiabá
sexta-feira, fevereiro 26, 2021

CPI do Feminicídeo encerra os trabalhos

Com relatório concluído, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Feminicío deve se reunir para votar o documento ainda nesta emana.
“O relatório está concluído. Com o retorno do vereador Ricardo Saad, que estava com problemas de saúde, a Comissão vai fazer uma reunião, deliberar sobre o relatório, e encaminhar para a presidência”, explicou o presidente da CPI, vereador Marcelo Busski (DEM).
Proposta pelo próprio parlamentar, a Comissão apura o aumento no número de crimes contra a mulher classificados como feminicídio (Lei nº 13.104/15), e crimes relacionados à Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06) na Capital.
O democrata preside os trabalhos do grupo, enquanto o vereador Ricardo Saad é responsável pela relatoria. Já o vereador Adilson Levante (PSB), integra a Comissão como membro titular.
Para Bussiki, o trabalho feito pelo grupo irá auxiliar na elaboração de um diagnóstico da situação de violência contra a mulher, tendo em vista que contou com a participação de autoridades públicas que atuam nessa rede de proteção, no âmbito do Ministério Público, Poder Judiciário e Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias