Um homem condenado pela Justiça por homicídio no estado do Tocantins teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (14.02), após investigações realizadas pelos policiais da Delegacia de Confresa (1.160 km ao sul de Cuiabá).
O foragido de 42 anos estava com mandado de prisão preventiva decretado pela 1ª Vara Criminal de Paraíso do Tocantins, condenado a 15 anos, 7 meses e 15 dias pelo crime.
O homicídio ocorreu no ano de 2003 na cidade de Divinópolis do Tocantins (TO), ocasião em que após um desentendimento entre as partes, o suspeito matou a vítima com seis disparos de arma de fogo.
A ordem de prisão por condenação foi expedida pela Justiça no mês de fevereiro de 2024. A prisão do suspeito ocorreu na manhã desta quarta-feira (14), após a equipe de investigadores tomar conhecimento de que o foragido poderia estar escondido em Confresa.
Após diversas diligências, os policiais civis da Delegacia de Confresa realizaram diligências conseguiram localizar o suspeito trabalhando em uma fazenda na zona rural do município, onde teve o mandado de prisão cumprido.
O preso foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: PJC