InformaMT
O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCan-MT) está pedindo doação de alimentos após o estoque da unidade chegar a um nível crítico na segunda-feira (14).
De acordo com a unidade, que tem sede em Cuiabá, os pacientes precisam principalmente de leite integral, suco concentrado, café, achocolatado em pó, caixinha de água de coco, biscoito de maisena e salgado, sal e óleo de soja.
“Neste momento contamos com uma capacidade de apenas 5 dias de estoque alimentício. E em casos como esse, o centro acaba por ter que diminuir as refeições que alimentam pacientes, acompanhantes e funcionários.”
O hospital informou que, mensalmente, utiliza 1,2 mil caixas de leite integral, 250 garrafas de suco concentrado, 250 pacotes de café, 150 pacotes de achocolatado em pó, 250 caixinhas de água de coco, 450 unidades de biscoito de maisena e sal, 200 latas de óleo de soja e 60 pacotes de sal.
“Vale frisar que o recurso que o Hospital recebe do SUS cobre apenas 40% dos gastos, o que não supre todas as demandas, já que o custo variável do centro de tratamento estima-se estar entre R$ 5 milhões a R$ 6 milhões.”
As pessoas que quiserem realizar doações, de qualquer quantidade, devem procurar a Central de Captação do Hospital, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e sábado das 8h às 12h.
Já as doações também podem ser feitas por meio da chave pix do hospital (CNPJ 24.672.792/0001-09).
InformaMT/MidiaNews/PaulaShaira