InformaMT
Os vereadores de Várzea Grande, em sessão ordinária na manhã desta terça-feira (15.03), aprovaram o Projeto de Lei de autoria do Poder executivo, que concede o reajuste de 12,84%, retroativo a janeiro de 2022 para os professores da Rede Pública. Também ficaram definidos os reajustes para as gratificações de diretores, secretários e coordenadores escolares.
Os servidores públicos municipais receberam RGA de 7% no salário de janeiro e o enquadramento por nível em fevereiro. Já os professores de carreira, que também receberam o enquadramento por nível, agora tiveram um reajuste da ordem de 12,84%, o mesmo percentual concedido em 2020.
Conforme o secretário de Educação, Silvio Fidelis, os números são públicos e estão à disposição de todos. Ainda segundo ele, antes de se reunirem com os vereadores, a proposta foi encaminhada ao Sindicato dos Profissionais em Educação Pública – SINTEP subsede de Várzea Grande.
O prefeito Kalil Baracat (MDB), disse que pretende avançar em novas conquistas para o funcionalismo público do município, mas cumprindo com as metas legais impostas.
“Temos que realizar ainda o enquadramento por classe de todos os servidores de carreira, pois a Lei contempla aqueles que se aperfeiçoam, estudam para prestar um melhor serviço por isso devem ser remunerados como tal”, concluiu o prefeito.
InformaMT/VGN