A campanha do segundo turno das eleições de 2022 entra em seus últimos dias. Os candidatos têm ainda pela frente mais quatro dias para buscar o voto do eleitor. Conforme calendário da Justiça Eleitoral, a propaganda política começa a ser finalizada amanhã (27), que é o último dia para que os candidatos promovam reuniões públicas ou promoção de comícios.
Na sexta-feira (28), é o último dia da propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão. No sábado (29), somente são permitidas carreatas e passeatas e entrega de material de propaganda eleitoral.
A Justiça Eleitoral determina que amanhã é o último dia de realização de reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, que podem ser feitas até as 24 horas, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais 2 horas.
Já na sexta-feira chega ao fim a propaganda eleitoral gratuita de segundo turno no rádio e na televisão. Também é o último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso e a data final para a realização de debates no rádio e na televisão, que não podem ultrapassar a meia-noite.
No sábado, é o último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, que pode ser feita entre às 8h e 22h. A distribuição de material gráfico, realização de caminhada, carreata ou passeata, acompanhados ou não por carro de som ou minitrio podem ser feitas somente até as 22h.
PROIBIÇÃO DE PRISÕES
Desde ontem (25), eleitores também não podem ser presos ou detidos, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou por desrespeito a salvo-conduto.
A Tribuna