Caio Cordeiro (PSC), conhecido principalmente no meio evangélico anunciou a sua saída do Rádio e da televisão nesta Segunda-Feira (10), para participar do pleito eleitoral de 2020 na cidade de Várzea Grande. Cordeiro, chegou a afastar-se no dia 30 de junho deste ano, porém com a mudança na data das eleições municipais ele retornou para as suas funções.
Caio, trabalha na rádio Nazareno FM 107.9 há quase 8 anos e lá conseguiu uma grande massa de ouvintes que admira o seu trabalho pela alegria e a forma de condução do programa apresentado por ele, com muita música, alto astral e participação dos ouvintes. Na televisão atua como repórter na TV Mato Grosso canal 27.1 HD há 3 anos, e sempre com um perfil de defensor da comunidade, principalmente no assunto saúde.
Essa não é a primeira eleição que disputa, em 2016 tentou uma vaga na câmara e ficou como 1º suplente da coligação Unidos por Várzea Grande que elegeu dois vereadores. Em Outubro assumiu uma vaga vaga no legislativo da cidade no lugar do vereador Chico Curvo (PTB), e tornou-se o vereador mais jovem da história da cidade de Várzea Grande, e encabeçou algumas lutas, sendo uma das principais a implantação do passe-livre.
Questionado sobre uma possível candidatura a prefeito, como estava anunciando nas redes sociais, Caio disse que não pretende disputar o comando do paço Couto Magalhães:
“Precisamos de uma coisa de cada vez, eu estou Pré-candidato a vereador, esse é o meu objetivo, como dizia os antigos, não quero passar a carroça na frente dos bois, estou com sede de fiscalização esse é o meu foco.” afirmou o pré-candidato.
O Jovem radialista afastou-se para cumprir o artigo 45º da legislação eleitoral: “Encerrado o prazo para a realização das convenções no ano das eleições, é vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e em seu noticiário:
1º A partir de 10 de agosto do ano da eleição, é vedado, ainda, às emissoras transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição da multa prevista no § 2º e de cancelamento do registro da candidatura do beneficiário.”
Durante os meses de afastamento quem deve estar a frente do comando dos programas apresentados por ele na Rádio Nazareno é o radialista David Lopes que também comanda a atração junto com o Caio.