Um homem de 61 anos foi flagrado saindo de uma área de mata, em Apucarana (PR), logo após matar um animal silvestre ameaçado de extinção na noite desta quarta-feira (14). O caçador carregava o corpo de uma paca dentro de um saco plástico, no momento em que foi abordado por agentes da Polícia Militar (PM). Ele foi preso em flagrante, e a arma de fogo apreendida.
📰 LEIA MAIS: Padre sobe em cruz de igreja para divulgar festa em Apucarana; veja
O crime aconteceu na Estrada Sebastião Piassa, nas proximidades do Parque Industrial Oeste. Uma equipe policial realizava patrulhamento, por volta das 22 horas, quando notou o homem saindo da mata com um saco nas costas. Com ele, foram localizados a paca morta e uma munição de espingarda.
O caçador havia escondido a arma de fogo dentro da mata. A espingarda Rossi .32 foi localizada pelos militares a cerca de 20 metros do local da abordagem, desmontada e dentro de uma bolsa. O homem foi preso em flagrante e levado para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
A paca
A paca é um animal silvestre que não está em perigo de extinção a nível nacional, mas a condição é considerada um “pouco preocupante” segundo o Ministério do Meio Ambiente e a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).
No entanto, em alguns estados, como o Paraná, a paca está sob perigo de extinção. A caça e a destruição do habitat são as principais ameaças à paca.
Siga o TNOnline no Google News
noticia por : UOL