quinta-feira, 15, maio , 2025 12:18

Caçador é preso por matar animal silvestre em extinção em Apucarana

Um homem de 61 anos foi flagrado saindo de uma área de mata, em Apucarana (PR), logo após matar um animal silvestre ameaçado de extinção na noite desta quarta-feira (14). O caçador carregava o corpo de uma paca dentro de um saco plástico, no momento em que foi abordado por agentes da Polícia Militar (PM). Ele foi preso em flagrante, e a arma de fogo apreendida.

continua após publicidade

📰 LEIA MAIS: Padre sobe em cruz de igreja para divulgar festa em Apucarana; veja

O crime aconteceu na Estrada Sebastião Piassa, nas proximidades do Parque Industrial Oeste. Uma equipe policial realizava patrulhamento, por volta das 22 horas, quando notou o homem saindo da mata com um saco nas costas. Com ele, foram localizados a paca morta e uma munição de espingarda.

continua após publicidade

O caçador havia escondido a arma de fogo dentro da mata. A espingarda Rossi .32 foi localizada pelos militares a cerca de 20 metros do local da abordagem, desmontada e dentro de uma bolsa. O homem foi preso em flagrante e levado para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

continua após publicidade

A paca

A paca é um animal silvestre que não está em perigo de extinção a nível nacional, mas a condição é considerada um “pouco preocupante” segundo o Ministério do Meio Ambiente e a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

No entanto, em alguns estados, como o Paraná, a paca está sob perigo de extinção. A caça e a destruição do habitat são as principais ameaças à paca.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

noticia por : UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias