segunda-feira, 31, março , 2025 08:27

Bolsonaro faz vitimismo, vê fim em prisão aos 70, mas Lula foi preso aos 72

Ficou por 580 dias no xilindró. Posteriormente, foi solto e o Supremo Tribunal Federal anulou a decisão, declarando que o então juiz Sergio Moro – flagrado combinando o futuro do petista com a acusação pelo Telegram no que ficou conhecido como Vaza Jato – foi parcial no julgamento. Candidatou-se em 2022 e ganhou de Bolsonaro.

O ex-presidente vem tentando seguir os passos de Lula. Defende que o julgamento é parcial, apesar de não ter elementos para provar isso além da sua própria narrativa, e estuda manter-se como candidato da direita até os 45 do segundo tempo, quando terá o registro indeferido por estar inelegível. Lula fez isso com Fernando Haddad, Bolsonaro pode fazer com os filhos o Eduardo e Flávio Bolsonaro ou com o governador Tarcísio de Freitas (se este confiar 100% nas palavras do capitão).

Mas se acredita tanto na estratégia de dar a volta por cima, Bolsonaro deveria apostar mais no seu próprio discurso. Ao dizer que a prisão seria “o fim da minha vida”, ele traz uma sinceridade que não cabe com quem afirma que repetiria a “jornada do herói”, descendo ao inferno e voltando em glória, e se manteria como uma pedra no sapato dentro da cadeia. Cabe no de um coitadinho.

noticia por : UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias