Políticos de direita, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), estão zombando do ato contra a anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro organizado pelo deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) na Avenida Paulista, em São Paulo.
O evento promovido por Boulos é uma resposta ao protesto liderado por Bolsonaro em Copacabana, no Rio de Janeiro, em 16 de março, além de ser o primeiro evento após o ex-presidente ter se tornado réu.
LEIA MAIS: Familiares e amigos se despedem de Nelson Rebello, o Oil Man
O ex-presidente publicou um vídeo ironizando a Universidade de São Paulo (USP), que projetou que o ato dele na capital carioca reuniu 18,3 mil pessoas. Veja o vídeo:
– Segundo a USP e a rede globo manifestação do PT contra a anistia dos presos políticos do 8 de janeiro tem 5 bilhões de pessoas! pic.twitter.com/i3U5QcaJZF
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 30, 2025
Já Nikolas Ferreira ironizou a mobilização da esquerda, afirmando que “conseguiram fazer uma manifestação tão grande” e alegando ter contado apenas 44 manifestantes em uma foto. Mais cedo, o parlamentar mineiro também disse que “se o Bolsonaro comer um pastel na Paulista, dá mais gente”. Confira:
A esquerda conseguiu fazer uma manifestação tão grande, mas tão grande, que dá pra contar quantas pessoas foram na foto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu contei 44 e vocês? pic.twitter.com/rgmnQpckP5
continua após publicidade— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) March 30, 2025
Manifestações
Os atos contra a anistia ocorreram ao longo do dia em diversas capitais, como Belo Horizonte (MG). Grande parte das imagens de convocação utilizou fotos de Bolsonaro.
LEIA MAIS: Câmera mostra jovem sendo assassinado no Paraná
Em pronunciamento na quarta-feira (26), após virar réu no STF, Bolsonaro chegou a ironizar a mobilização de Boulos, referindo-se ao evento como um “movimento da esquerda”.
As informações são da Metrópoles.
noticia por : UOL