25 C
Cuiabá
sexta-feira, junho 25, 2021

Avaliar também aponta empate técnico entre Abílio, Emanuel e França em Cuiabá

Pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Avaliar aponta os candidatos Abílio Júnior, o Abilinho (Podemos) com 21,6%, Emanuel Pinheiro (MDB) alcançando 19,6%  e Roberto França (Patriotas) com 18,1%. Tais números, obtidos na modalidade estimulada, mostram uma situação de empate técnico entre eles, levando-se em conta a margem erro de 3,45% para mais ou para menos.

Com base nas escolhas do entrevistados por meio estimulado, quando é apresentada uma lista com os nomes de todos os candidatos, Gisela Simona (Pros) surge na 4ª posição com 9,3%. Outros quatro candidatos que também disputam o cargo de prefeito de Cuiabá aparecem  isolados lá atrás com menos de 2%.

Nesse grupo, está o ex-juiz federal Julier Sebastião (PT) com 1,7%, seguido pelo candidato do PSOL, Gilberto Lopes, que alcançou 1,2%. Na lanterninha estão Aécio Rodrigues (PSL) com 0,9% e Paulo Henrique Grande (Novo) registrando 0,5%.

O levantamento foi feito entre os dias 24 e 26 de outubro, com 800 entrevistados, e registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), sob o número MT-05862/2020. A pesquisa traz ainda 13% de brancos e nulos e mais 13,7% relativo aos entrevistados que não opinaram.

ESPONTÂNEA

Outro cenário projetado na pesquisa diz respeito à modalidade espontânea, quando os entrevistadores não fornecem uma lista com nomes dos candidatos de modo que os eleitores entrevistados respondem com base no conhecimento prévio sobre quem está na disputa eleitoral.

Nesse quesito, Abilinho aparece com 17,5%, Emanuel tem 15,2% e França alcança 13%. A lista se completa com Gisela pontuando em 7,3%, seguida por Julier com 1,3%. Os demais candidatos, Gilberto, Aécio e Paulo Henrique são citados com 0,7%, 0,6% e 0,3%, respectivamente. Nessa modalidade, os brancos e nulos somam 12,9% enquanto 30,7% dos entrevistados não opinaram.

fONTE: FOLHAMAX

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias