Em mais uma ação para prisão de autores de violência doméstica, policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, cumpriram nesta quinta-feira (12.09), o mandado de prisão preventiva contra um homem que vinha descumprindo reiteradamente as medidas protetivas impostas pela Justiça.
O suspeito foi preso em flagrante anteriormente por agredir e injuriar a companheira, ocasião em que a vítima solicitou as medidas protetivas de urgência.
Ao ser colocado em liberdade, o agressor voltou a procurar a vítima, chegando a invadir a sua casa e danificar o veículo do cunhado.
Diante do descumprimento da decisão judicial e evidentes riscos à vítima, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça, que foi cumprido na quinta-feira (12.09), pelos policiais da DEDM Cuiabá.
Segundo a delegada titular da DEDM Cuiabá, Judá Marcondes, as ações para prisão dos autores de violência doméstica que não respeitam as medidas protetivas impostas pela Justiça são constantes, buscando evitar crimes mais graves como o feminicídio.
“A Delegacia da Mulher está atenta a todos os casos e tem buscado por meio dessas operações evitar possíveis feminicídios contra mulheres que sofrem com um relacionamento abusivo”, disse a delegada.
Fonte: SECOM MT