28 C
Cuiabá
sábado, setembro 25, 2021

Aulas presenciais em escolas de Cuiabá previstas para 2 de agosto são adiadas para outubro

InformaMT

As aulas presenciais em Cuiabá, onde o retorno estava previsto para o dia 2 de agosto, conforme decreto do dia 31 de maio, foram adiadas. Agora, a nova previsão é para outubro, após a vacinação completa dos profissionais da educação, cumprindo os 15 dias recomendados, após a segunda dose.

No início, segundo a Secretaria Municipal de Educação, as atividades presenciais serão no formato híbrido.

O prefeito Emanuel Pinheiro também encaminhou uma mensagem à Câmara de Cuiabá para tentar garantir o retorno das atividades presenciais somente após a vacinação dos profissionais da educação. Também foi encaminhado informações e esclarecimentos ao Ministério Público sobre a decisão.

O primeiro semestre deste ano, tanto na rede estadual, como na municipal, foi realizado inteiramente pela internet. Esse formato deve continuar para os mais de 54 mil alunos matriculados nas 167 unidades educacionais públicas da capital.

Mais de 12 mil trabalhadores do ensino básico e 2,4 mil do ensino superior já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o que representa cerca de 75% da meta de cerca de 20 mil profissionais da capital.

Nesta semana, Cuiabá voltou para a classificação de risco alto de contaminação pelo coronavírus.

 

InformaMT/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias