FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT
Benedito Anunciação Santana, preso por assassinar Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, era presidente do bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. Além disso, ele chegou a ocupar um cargo em uma igreja do bairro.
LEIA MAIS: Adolescente de 16 anos é sequestrada, morta e tem corpo jogado em poço na Capital
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em nota, a União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros e Similares (UCAMB) afirmou que já foi iniciado o processo para a imediata exclusão de Benedito do quadro diretivo da associação.
“A UCAMB repudia veementemente qualquer ato de violência e reitera que não compactua com condutas que atentem contra a vida, a dignidade humana e os princípios que regem esta instituição”, diz trecho da nota.
Benedito, junto ao filho de 18 anos e mais dois menores, arquitetaram a morte de Heloysa. Ela foi sequestrada, morta e teve o corpo jogado em um poço. O crime aconteceu nessa terça-feira (22).
O corpo da jovem foi encontrado, com as mãos e os pés amarrados.
Benedito também era gerente de Transportes da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). Nesta quarta-feira (23), Benedito foi exonerado do cargo.
LEIA MAIS: Homem preso por envolvimento em sequestro e morte de enteada era servidor da Seciteci
Em 2022, Benedito foi acólito de uma igreja católica, no Ribeirão do Lipa. Ele ajudava na organização das celebrações das missas.
FONTE : ReporterMT