28 C
Cuiabá
sábado, novembro 23, 2024

Após inalar fumaça de incêndio, 24 pessoas passam mal

InfomaMT

Vinte e quatro pessoas passaram mal depois de inalar a fumaça do incêndio de grandes proporções que atingiu a empresa Luft Logistic, do ramo de fertilizantes e sementes, em Sorriso, no sábado (8). Foram nove bombeiros e 15 moradores da cidade.

Segundo a Secretaria de Saúde do Município, os nove bombeiros foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento, apresentando náuseas e dores de cabeça. Todos eles foram atendidos e liberados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, apenas um dos militares apresentou sintomas mais fortes.

Depois de avaliado, foi constatado excessivo desgaste físico, além de leve ingestão de fumaça. Após receber alta, o militar está bem e ficará de repouso por três dias.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, os outros oito militares passaram por avaliação médica apenas por precaução.

Segundo a Secretaria de Saúde, além dos militares, outras 15 pessoas apresentaram sintomas leves, foram medicadas e depois liberadas. Alguns deles ajudavam a combater o incêndio, outros eram moradores da região.

A Defesa Civil aguarda o laudo da Politec (Perícia Oficial de Identificação Técnica) para avalizar a toxicidade do material incendiado.

O incêndio aconteceu na tarde de sábado (8) no estoque da empresa localizada às margens da BR-163.

Para conter o incêndio foi preciso uma força-tarefa de 48 pessoas, sendo 34 Bombeiros Militares (com apoio do 4º Batalhão de Sinop) e 14 colaboradores civis, com apoio de 14 viaturas e três pás-carregadeiras.

InformaMT/Midianews

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias