25 C
Cuiabá
quinta-feira, junho 24, 2021

Após aceitar desafio, Gisela e Abílio trocam farpas durante live

Os candidatos à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Júnior (Pode) e Gisela Simona (PROS), se reuniram nesta tarde de domingo (25) para debater propostas, em um hotel de Cuiabá. O debate aconteceu após Abílio “desafiar” Gisela, quando disse que ela fazia “vitimismo” e era uma ótima candidata, “mesmo sendo mulher”.

A candidata aceitou o convite e participou do debate, em que os dois puderam realizar perguntas e atender aos pedidos de quem acompanhava a transmissão. Apesar de discutirem temas como geração de emprego, educação e mobilidade urbana, os dois se estranharam em alguns momentos e trocaram farpas.

No começo, Abílio pediu desculpas pela fala no debate da TV Vila Real – que teve grande repercussão -, ao que Gisela apontou “temos um ciclo de violência que começa com agressão, depois com pedido de desculpas e esse ciclo não se encerra”.

O vereador então retrucou, apontando que ela usou o desafio proposto como “oportunismo”. “Chamei você para debater ideias para Cuiabá”. Ela então respondeu que esse era o “modelo mental dele e não vai mudar”.

Porém, os adversários acabaram se entendendo ao final. Questionado sobre quais seriam suas políticas públicas para as mulheres, Abílio disse que colocaria apenas mulheres na Secretaria da Mulher, e convidou Gisela para participar.

“Eu, que sou homem, não vou ter tanta autoridade. Então posso é colocar mulheres , vou te fazer um convite: você é uma das pessoas que quero ouvir, e quero te convidar para ouvir suas ideias, para agente colocar nos planos de governo, com toda a experiência que você tem”, disse Abílio.

Os dois também não deixaram de criticar um candidato em comum: Emanuel Pinheiro (MDB). Enquanto Gisela falou sobre acabar com a corrupção no Palácio da Alencastro, Abílio criticou as medidas que o atual prefeito tomou durante a pandemia da covid-19.

Veja a transmissão

 

 

Fonte: gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias