O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi recebido com bastante euforia de seus apoiadores no Aeroporto de Sinop (514 km de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (18). O avião presidencial pousou no município por volta das 8 horas da manhã. Ele participa da inauguração de uma usina de etanol de milho na cidade e também cumpre agenda na cidade de Sorriso, onde fará a entrega de títulos rurais.
O presidente veio acompanhado de diversas autoridades políticas, inclusive o deputado federal Neri Geller (PP), que estava no avião presidencial. Bolsonaro foi recepcionado pelo governador Mauro Mendes (DEM), pelo deputado federal Juarez Costa (MDB) e pelo senador interino Carlos Fávaro (PSD). Deputados estaduais e secretários de Estado também estão na região de Sinop acompanhando o presidente da República.
Sem utilizar a máscara de proteção contra a Covid-19, o presidente fez questão de cumprimentar e apertar a mão de seus apoiadores, que se aglomeraram em frente ao terminal com gritos de “mito”. Vale ressaltar que o presidente recebeu 52.446 votos na “capital do nortão”, nas eleições de 2018.
Porém, também há um pequeno grupo de manifestantes contra o presidente. Eles reclamam, principalmente, da destruição da Amazônia e do Pantanal, que sofrem com os incêndios florestais.
No município, Bolsonaro será homenageado em uma solenidade na área externa. O Sindicato Rural de Sinop, entidades do município e a Prefeitura de Sinop estão à frente das homenagens. Haverá a entrega do Título de Cidadão Sinopense aprovada pela Câmara de Vereadores. Bolsonaro também terá uma agenda na cidade de Sorriso.
Fonte: Folhamax